Homem é conduzido à Delegacia com filhotes de cachorro em situação de maus tratos no Distrito de Vermelhos, Lagoa Grande (PE)

Neste sábado 10/10/2020, por volta das 18h20, a Polícia Militar da 7ªCIPM GTR Vermelhos foi acionada por populares para fazer o deslocamento até a beira do Rio, Distrito de Vermelhos, zona rural de Lagoa Grande, Sertão pernambucano, onde de acordo com informações estaria um homem de camisa vermelha jogando uns filhotes de cães para o alto.

Ao chegar no local foi abordada a pessoa de iniciais L.M.S e foi encontrado dentro de uma lata de tinta, onde o mesmo se encontrava sentado em cima, 03 (três) filhotes molhados, aparentemente debilitados.

Por se caracterizar como maus tratos, o Imputado foi conduzido juntamente com os filhotes até a Delegacia da Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis por parte da autoridade policial. O Imputado foi Autuado em Flagrante por Maus Tratos a Animais Domésticos.

MAUS TRATOS DE ANIMAIS

O Senado aprovou em setembro deste ano de 2020 em votação simbólica um projeto que estabelece pena de dois a cinco anos de reclusão para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar cão ou gato.

O texto também prevê multa e proibição da guarda para quem praticar crimes desse tipo contra os animais.

Com informações 7ªCIPM

SOB O COMANDO DO TEN CEL PM CARVALHO
Comandante

MAJ PM IVALDO
Subcomandante