Secretaria de Turismo de Pernambuco e Empetur capacitam atendentes dos CATs

Recife, 05 de outubro de 2020 – Com a finalidade de atender com segurança e prezando pela saúde dos turistas que chegam diariamente ao Estado, a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, promove, nesta segunda-feira (05), uma capacitação virtual com a equipe que trabalha nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs).

O treinamento será ministrado pela Gerente de Informações Turísticas da Empetur, Roberta Vilaça, que abordará os novos procedimentos a serem adotados em cumprimento ao protocolo sanitário para a reabertura dos Cats. Os atendentes irão usar máscara, protetores faciais e haverá dispenser de álcool a 70% à disposição do público. Além do atendimento ao público, a equipe estará apta para dar informações sobre o Selo Turismo Seguro, que contempla empresas e profissionais do Estado.

“Os atendentes são, muitas vezes, o primeiro contato dos turistas que chegam a nosso Estado. É preciso que todos estejam atualizados sobre os protocolos para que ocorra uma retomada do turismo de Pernambuco com toda segurança”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Atualmente, a Empetur conta com seis Centros de Atendimento ao Turista, localizados nos Aeroportos do Recife e de Petrolina, no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), na Pracinha de Boa Viagem, no Shopping Recife e na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife. Todos eles encontram-se fechados devido à pandemia da Covid-19.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar