Curso de Medicina da Estácio em Juazeiro usa transferência externa e porte de diploma para processo seletivo

A Faculdade Estácio, em Juazeiro – BA, está com inscrições abertas para o Concurso de Seleção de Candidatos, que ofertará 18 vagas para o ingresso no curso de Medicina. Os interessados podem se inscrever até o dia 4 de janeiro de 2021 pelo site https://portal.estacio.br/medicina.

O processo seletivo será feito por transferência externa ou através do porte de diploma, para aqueles que desejarem cursar uma segunda graduação. Seguindo as medidas de segurança devido à pandemia de covid-19, a seleção será feita por meio de uma prova online no dia 8 de janeiro de 2021.

A prova objetiva vai conter 10 questões de múltipla escolha, valendo oito pontos cada, totalizando 80 pontos. A prova de redação vale dez pontos com peso 2, totalizando 20 pontos. Os conteúdos cobrados podem ser consultados na sessão do conteúdo programático do edital, disponível também no portal. No mesmo endereço será divulgado o resultado da seleção, no dia 21 de janeiro.

Podem participar candidatos do curso de Medicina e demais áreas da saúde (Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia).
Os alunos selecionados irão adquirir conhecimentos fundamentais nas grandes áreas da medicina, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, clínica médica, saúde coletiva, saúde mental, urgência e emergência, adquirindo, dessa forma, a competência para prestar assistência médica de qualidade.

A formação oferecida pela Estácio, que já colocou no mercado de trabalho mais de cinco mil médicos em todo o Brasil, contempla o exercício profissional dentro de princípios éticos e humanistas, oferecendo habilidades de comunicação, liderança e trabalho em equipe, essenciais para um desempenho profissional global de excelência.

Sobre a Estácio
Com quase cinco décadas e mais de 500 mil alunos, a Estácio é um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional do Brasil. No ensino presencial, atua em 23 estados e no Distrito Federal, totalizando cerca de 90 Unidades. Já no Ensino a Distância, estamos em todo o Brasil por meio de nossos mais de 1.000 polos de Ensino Digital.

Nossas instituições e cursos são reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade. Investimos em um modelo de ensino nacionalizado, com currículos alinhados às necessidades do mercado de trabalho, e também na tecnologia e inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado.
No Ensino Superior, oferecemos cursos de Graduação e Pós-graduação (lato sensu e stricto sensu), além de soluções corporativas e Cursos de Extensão.

Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, promovemos o Programa de Responsabilidade Social Corporativa “Educar para Transformar”, apoiando ações e projetos em cinco pilares – Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo. Essas iniciativas refletem o nosso compromisso de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa