NOTA DE ESCLARECIMENTO HOSPITAL DE CAMPANHA DE PETROLINA (PE)

O Instituto Social das Medianeiras da Paz, entidade que administra o Hospital de Campanha de Petrolina, informa que, devido às fortes chuvas que caíram na madrugada desta segunda-feira, 02, uma parte da estrutura em lona cedeu em virtude da grande quantidade de água acumulada.

Nenhum funcionário ou paciente e acompanhante foi ferido e nenhum equipamento danificado. Nas primeiras horas do dia, a empresa responsável pela manutenção iniciou os reparos das lonas e da parte elétrica. Tão breve esta manutenção seja finalizada, o atendimento voltará ao normal.

Os pacientes de UTI que estavam no Hospital de Campanha foram transferidos para o Hospital Universitário e para o Memorial e os
pacientes de clínica médica foram transferidos para o Hospital Municipal Monte Carmelo. Todos os familiares foram devidamente informados e as transferências ocorreram tranquilamente.

O Instituto informa ainda que o óbito ocorrido nesta madrugada não tem ligação com o incidente causado pelas fortes chuvas. E
agradece ainda à Univasf, Secretarias Municipal e Estadual de Saúde e aos funcionários pela ajuda dedicada desde o início do dia.

Com a ajuda de Deus, nada de mais grave ocorreu e em breve o Hospital de Campanha estará atendendo novamente a população ajudando na missão de salvar vidas.