Operação Policial da 2ª CIPM em bloqueio na BR-428 próximo de Cabrobó aprendem mais 53kg de drogas oriunda da Bolívia

Durante a realização da Operação ESFORÇO CONCENTRADO, em Blitz/Bloqueio realizado pelo efetivo da 2a CIPM (ROCAM), na BR-428 (Povoado da Mãe Rosa), zona Rural de Cabrobó, nesta data (27/11/20), por volta das 01:30h, após recebimento de informações e levantamentos realizados pelo efetivo da OP. MALHAS DA LEI/2aCIPM, NIS-3/2aEMG e 25a DESEC todos sob a Coordenação do Comandante da 2a CIPM, sendo realizada abordagem ao veiculo GOL, cor cinza, ocupado por três homens, sendo encontrado no interior do veiculo certa quantidade de cocaína.

Ato continuo, ao ser questionado, um dos homens confirmou a prática do tráfico de drogas realizado pelo grupo, passando a declarar que a maior parte da droga que havia sido transportada já havia sido deixada na residência ocupada por outro homem que não estava no veículo, localizada na Rua Cotovia, bairro Dom Avelar, em Petrolina.

Diante das informações, o efetivo deslocou-se ao citado endereço, onde em ação conjunta com o efetivo do 5º BPM (RONDESC) apreendeu 53,559 KG (Cinquenta e três quilos e quinhentos e cinquenta e nove gramas) de PASTA BASE DE COCAÍNA acondicionados em 48 tabletes e 02 pacotes, R$ 148.915,50 (Cento e quarenta e oito mil novecentos e quinze reais e cinquenta centavos) Reais em espécie, além de 01 veiculo Voyage, cor azul, e 01 veiculo HILUX Toyota, cor branca.

Segundo os imputados, a droga apreendida é oriunda da Bolívia. A apreensão representa um prejuízo estimado de R$ 10.712.000,00 (Dez Milhões Setecentos e Doze mil) Reais para o Tráfico de Drogas. Diante dos fatos, todos foram apresentados na Delegacia de Policia Civil de Cabrobó, juntamente com os materiais apreendidos, conforme consta no B.O n. M 11744243.

Com informações: SDS | PMPE | DPO | DINTER II | 2ª CIPM