Paulo Câmara anuncia instalação de atacarejo do Grupo Pajeú em Belo Jardim

Nova unidade da rede de supermercados conta com um investimento de R$ 12 milhões e vai gerar 100 empregos diretos

Pernambuco segue cumprindo o objetivo de atrair novos investidores e de levar desenvolvimento a todas as regiões do Estado. Nesta sexta-feira (13.11), o governador Paulo Câmara anunciou o investimento de R$ 12 milhões do Grupo Pajeú, na operação de um supermercado do tipo atacarejo no município de Belo Jardim, no Agreste Central. A operação terá início em maio de 2021, gerando 100 novos empregos diretos. O anúncio foi feito no Palácio do Campo das Princesas, onde o gestor estadual recebeu os executivos do grupo, juntamente com o deputado federal Wolney Queiroz e o presidente da AD Diper, Roberto Abreu e Lima.

De acordo com Paulo Câmara, mesmo durante o período de enfrentamento ao novo coronavírus, o Governo do Estado têm dado condições para que os investidores queiram empreender em Pernambuco. “Hoje a gente tem a satisfação de anunciar um grande empreendimento em Belo Jardim, e é muito bom ver que, mesmo em um momento difícil como o que estamos passando, as coisas estão voltando a acontecer de maneira muito rápida. São essas oportunidades de geração de emprego, de movimentação de renda, que a gente quer continuar fazendo em todas as regiões”, afirmou o governador.

O terreno de 2,09 hectares onde será implantado o supermercado fica na BR-232, e foi articulado pela AD Diper, de acordo com a política de interiorização de negócios e distribuição da geração de empregos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “O Governo de Pernambuco vem investindo forte na atração de investimentos, promovendo o adensamento de cadeias e dando as melhores condições para que a gente consiga expandir todo o desenvolvimento econômico no Estado. A gente tem certeza que esse novo empreendimento vai movimentar muito a economia do município e de todas as cidades vizinhas”, ressaltou a secretária executiva de Políticas de Desenvolvimento Econômico, Maíra Fischer.

O presidente da Pajeú, Carlos Henrique Pereira Alves, disse que a loja será a mais moderna do grupo. “É uma loja de 11 mil metros, com 300 vagas de estacionamento. A expectativa é muito boa. Vamos ter cerca de 100 empregos diretos e 300 indiretos. A gente acredita muito no potencial de Pernambuco, conhecemos muito bem o Sertão e estamos indo agora para o Agreste para consolidar mais ainda o nosso negócio”, celebrou Alves.

GRUPO PAJEÚ – O grupo atua há mais de 40 anos no mercado como atacadista, com foco em distribuição nos ramos de alimentos, bebidas, higiene pessoal e limpeza. Pioneiro nos setores de atacado e varejo no Nordeste, o Pajeú foi criado na década de 1970 e hoje possui mais de 15 lojas com 1,4 mil colaboradores.

Fotos: Ivson Gambarra/SEI

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar