Natal luz: Prefeitura inicia campanha para arrecadar donativos voltados a casas de acolhimento

No mês em que é celebrado o Natal, iniciativas solidárias fazem a diferença na vida de muitas pessoas. Por isso, a Prefeitura de Petrolina lançou a campanha ‘Natal Luz’, para arrecadar donativos para as casas de acolhimento localizadas no município. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh).

Estão sendo arrecadados brinquedos (novos ou usados – em bom estado de conservação), lençóis, cobertores, itens de higiene pessoal e roupas. “Tudo que for arrecadado será encaminhado para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Iremos priorizar as famílias acompanhadas pelos CRAS e as pessoas que estão nas casas de acolhimento de Petrolina”, explicou Helena de Mattos Brandão, gerente de Alta Complexidade da Sedesdh.

Entre as unidades beneficiadas, estão: a Casa Laura, Casa Geriátrica, Cantinho do Idoso, Petrape, Ágape, entre outros. Os interessados em ajudar, têm até o dia 20 de dezembro para entregar a doação na sede do Transforma Petrolina (localizada no Parque Municipal Josepha Coelho), das 8h às 17h. A ação conta ainda com o apoio da ONG Água para Irmãos com Sede.