Policiais Militares do 2°BIEsp apreendem armas de fogo e drogas na área urbana e rural de Petrolina-PE

Neste sábado, 23 de janeiro de 2021, equipes policiais do 2° BIEsp apreenderam 4 armas de fogo, além de drogas, em três ocorrências distintas nas áreas urbana e rural de Petrolina.

A primeira apreensão ocorreu por volta das 10h30 no bairro Nova Vida. Dada a suspeição de um indivíduo, os policiais procederam abordagem policial, oportunidade em que o indivíduo empreendeu fuga, pulando o muro de uma residência. Na empreitada fugitiva, abandonou uma mochila com 1 revólver calibre .32 com 2 munições, 124g de cannabis sativa (maconha), além de 4 máscaras. No quintal da casa, enrolada em um lençol, restou localizada, também, uma espingarda calibre 12.

Ao meio dia, no João de Deus, o registro da segunda ocorrência com apreensão de arma de fogo. Quando saíam da residência, foram visualizados e abordados dois homens, sendo um deles um adolescente, em flagrante nervosismo. Na busca pessoal, os policiais encontraram uma pequena quantidade de maconha e avistado no quintal do logradouro, ainda, uma espingarda calibre 28, além de munições deflagradas. O material restou apreendido e os indivíduos encaminhados à delegacia de plantão da polícia civil.

O terceiro registro, por fim, ocorrera na zona rural de Petrolina. Em operação conjunta com a prefeitura da cidade realizada com o fito de fiscalizar o descumprimento do decreto n° 50.077, de 21 de janeiro, vez que a denúncia rezava acerca da realização de festão com uso de som mecânico (paredão), os agentes encontraram no logradouro uma espingarda calibre .44, além de munições do mesmo calibre. O suspeito foi preso em flagrante delito e encaminhado à delegacia de plantão da cidade.