Prefeitura busca parcerias para fortalecer ações de enfrentamento à violência contra mulheres em Juazeiro (BA)

A prefeita Suzana Ramos visitou, nesta terça-feira (6), a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes). O encontro com o secretário da pasta, Teobaldo Pedro de Jesus, e o corpo técnico da Sedes teve como objetivo avaliar a situação atual da secretaria e discutir ações futuras. Na ocasião, a prefeita também demonstrou preocupação com a violência contra a mulher no município.

A chefe do executivo municipal disse estar entristecida com os casos de feminicídio registrados em Juazeiro e informou que irá protocolar um ofício direcionado ao governador Rui Costa, solicitando apoio na resolução dos crimes. “Vou pedir o apoio do governador do estado para fortalecer a Delegacia da Mulher de Juazeiro, sei que ele será atencioso a nossa solicitação. Também irei conversar com a delegada responsável e oferecer o apoio do município no que for necessário”, destacou. A prefeita ressaltou ainda a importância da integração entre as instâncias Federal, Estadual e Municipal no combate à violência contra a mulher.

O secretário Teobaldo também reforçou a relevância da parceria com a Polícia Militar da Bahia e informou que a Sedes irá desenvolver ações que promovam mais segurança para as mulheres. “Iremos traçar metas e buscar parcerias, tanto com o governo do estado, quanto com o Federal, a fim de fortalecer os equipamentos que já temos. Também iremos desenvolver políticas públicas que tragam mais proteção para essas mulheres”, afirmou.