SESI Petrolina está com matrículas abertas para o ano letivo de 2021

Para quem busca ensino de qualidade, inovador e preparatório visando o mercado de trabalho, o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) está com matrículas abertas para ano letivo de 2021 nas unidades da capital, no Agreste e no Sertão pernambucano.

Em Petrolina, foram disponibilizadas 461 vagas para as turmas dos ensinos Fundamental (6º ao 9º ano) e Médio (1º ao 3º ano). A escola dispõe de estrutura com salas climatizadas, laboratórios de informática, robótica e ciências, além de biblioteca, quadra poliesportiva e parque aquático, assim como serviço de atenção psicológica. Em 2021, os alunos também irão contar, gratuitamente, com os recursos tecnológicos do Office 365 adquiridos pelo SESI em parceria com a Microsoft, além dos jogos de Minecraft Education. Os estudantes também poderão participar de torneios de robótica regional e nacional (FLL e FTC), bem como de Olimpíadas em diversas áreas do conhecimento.

Para realizar a matrícula, os pais ou responsáveis dos novos estudantes devem comparecer à unidade portando cópias do RG e CPF, além do histórico escolar e demais documentações do aluno. As mensalidades já incluem material didático básico vinculado ao Sistema Estruturado de Ensino para os alunos dos ensinos Fundamental e do Médio. Quem for dependente de trabalhador da indústria ou do Sistema FIEPE tem direito a desconto especial, sendo necessário apresentar documentos que comprovem o vínculo com a indústria. As aulas terão início em 26 de janeiro.

A partir deste ano, a proposta educacional do SESI, maior rede de ensino privado de Pernambuco, será ainda mais moderna e diferenciada. A principal vantagem é que a metodologia já está alinhada com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e com as áreas do conhecimento: Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. Segundo o gerente do SESI Petrolina, Cássio Saturnino, a metodologia de ensino é baseada no modelo STEAM, que une Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática. “Toda sala de aula do SESI é um espaço de inovação e criatividade. As aulas são dinâmicas e fomentam a liderança e o protagonismo juvenil com o objetivo de tornar o aprendizado mais efetivo. Nossos professores atuam como mediadores e utilizam metodologias ativas que desenvolvem as competências exigidas pelo mercado de trabalho. Também estimulamos o aluno a colocar a “mão na massa”, buscando formar pessoas inovadoras para o futuro da indústria. Atualmente, o SESI-PE tem a média de 70% de aprovação em universidades e faculdades do país”, ressaltou. Mais informações em www.pe.sesi.org.br.