Após chuvas, prefeitura de Petrolina segue trabalho de desobstrução e limpeza em áreas afetadas

O calorão dos últimos dias tanto prometeu que o costumeiro temporal de verão caiu no sertão petrolinense. Desde às 4h, desta quinta-feira (18), chove na “Terra dos Impossíveis”. As equipes da Prefeitura de Petrolina realizam o monitoramento das áreas mais vulneráveis desde as primeiras horas do dia.

Os principais pontos afetados pela água foram os bairros São Gonçalo, Dom Avelar, Henrique Leite, Vila Eulália, Jatobá,  Loteamento Geovana, São Joaquim e São Jorge. Em todos esses locais, a prefeitura já encaminhou frentes emergenciais de trabalho. .

A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) vem intensificando desde o início do ano a limpeza de canais, em decorrência do período chuvoso previsto para o período. Para minimizar os transtornos das chuvas desta noite, a prefeitura mobilizou técnicos com máquinas e diversas equipes para realizar monitoramento, serviços de desobstrução, drenagem, retirada de lixo e areia dos canais, entre outras medidas. As equipes seguirão o trabalho até a volta da normalidade.

Até o momento, choveu entre  14 e 35 milímetros em Petrolina. A previsão é de mais chuva durante o período da noite. A prefeitura não registrou queda de  árvores ou  desabrigados no município. As equipes seguirão em estado de alerta nos bairros ao longo do dia. Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 153.