Projeto da deputada Dulci Amorim inclui Serenata da Recordação de Santa Maria da Boa Vista no calendário estadual de eventos

Está tramitando na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) um projeto de lei que institui julho como o mês da Serenata da Recordação de Santa Maria da Boa Vista, dedicado à preservação da cultura e das
tradições ribeirinhas, e inclui a festa no calendário estadual de eventos. A iniciativa é da deputada estadual Dulci Amorim (PT).

Na justificativa, a parlamentar destaca que a cidade, que é berço da história da colonização no Vale do São Francisco, atualiza as memórias nesse evento há 20 anos e celebra a cultura local.
“A Serenata da Recordação começou simples e despretensiosa, com um grupo de amigos, mas já se consagrou como um evento
artístico-cultural que promove a convergência das cidades circunvizinhas e de visitantes de diversos Estados brasileiros”, destacou Dulci.

Sobre a realização da Serenata

Por causa da pandemia causada pelo novo Coronavirus, em 2020 o evento não foi realizado. Agora em 2021, a prefeitura do município de Santa Maria da Boa Vista ainda não informou se, mais uma vez, a festa será cancelada.