Dia da Mulher: prefeitura lança programação com ações e serviços sociais em Petrolina

O ‘Dia Internacional da Mulher’, celebrado na próxima segunda-feira (8) representa um marco na história das mulheres pelo mundo inteiro. E para comemorar a data, a Prefeitura de Petrolina organizou uma programação especial com diversas atividades ligadas, principalmente, aos serviços de assistência social na cidade.

Todas as ações serão adaptadas e realizadas seguindo os protocolos de prevenção à covid-19. As atividades incluem abordagens sociais, palestras virtuais e homenagens às mulheres acolhidas nos equipamentos ligados à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh). A programação tem início na segunda e segue durante toda a semana levando serviços e também informação às mulheres petrolinenses.

De acordo com a gestora da pasta, Gláucia Andrade, a programação vai muito além de homenagens. “Além da comemoração, a programação tem como objetivo colocar em pauta a força, luta e resistência das mulheres que assistimos, as formações terão como foco a promoção da autonomia feminina, além de informações sobre canais de denúncias contra a violência e valorização do papel da mulher na sociedade como um todo“, disse

As ações acontecerão nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Casa Bolsa e Centros de Atenção à Pessoa.

Confira a programação completa da Semana da Mulher

08/03 – 18h30h – 11ª Edição do Dia da Transformação: Live com sorteio de prêmios – Parceria com a CDL.

08/03 – Abordagem especial às mulheres em situação de rua: Orientações sociais e de saúde, distribuição de preservativos, distribuição de Kits de Higiene.

08/03 – Centro de Idosos: Lançamento de vídeo em homenagem às mulheres com mais de 60 anos.

08/03 –  Café da manhã especial para mulheres em atendimento no CREAS e Casa Bolsa.

08 a 11/03 – Homenagem às Mães do Programa Criança Feliz.

12/03 – 14h Live: Nutrição feminina, nutrir a mulher que nutre (Ionara Gonçalves – Nutricionista).

15 a 19/03 Campanha “Ficar em Casa Não é Ficar Calada” – Carro de som nas comunidades divulgando a Rede de Proteção à Mulher e os Canais de Denúncia para Violência Doméstica e Familiar.