Grupo de trabalho da Prefeitura de Juazeiro vai buscar soluções para problemas ambientais no município

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro criaram um grupo técnico permanente para tratar assuntos ambientais comuns às duas pastas. O objetivo dessa parceria é unir os conhecimentos técnicos de cada área para desenvolver ações e encontrar soluções para problemas ambientais em Juazeiro.

“Estamos fazendo a integralização do SAAE e SEMAURB para tratar de temas comuns das duas pastas, que são água, esgoto e resíduos sólidos. Com isso, a partir desse grupo técnico permanente, realizaremos projetos em comum. Estipulamos reuniões periódicas para discutirmos o planejamento das ações e mantermos o grupo técnico sempre ativo”, explicou Taís Lima, técnica de meio ambiente do SAAE.

Nesta quarta-feira (17), o grupo técnico (GT) se encontrou para tratar, entre outros assuntos, sobre o planejamento das atividades de conscientização voltadas para o Dia Mundial da Água, comemorado no próximo dia 22 de março. A educadora ambiental da SEMAURB, Talita Carvalho explica que, com a parceria, os resultados das ações de meio ambiente desenvolvidas pela gestão municipal serão mais eficazes.

“A educação ambiental é um tema já debatido antes, mas ele precisa sempre estar sendo incentivado na sociedade, com ações planejadas e eficazes. E a SEMAURB e o SAAE estão desenvolvendo ações conjuntas que chamem a atenção da população sobre o desperdício de água, o uso consciente, o cuidado com recursos hídricos, a questão também do descarte de lixo e resíduos sólidos no meio ambiente. Essa parceria faz com que o trabalho desenvolvido pelas duas secretarias seja realizado de forma mais coesa e com resultados futuros mais eficazes”, destacou.

Edição: Edísia Santos – assessora de imprensa da SEMAURB/ Ascom PMJ