Paulo Câmara prestigia posse do novo presidente da Fundação João Mangabeira

O governador Paulo Câmara participou, nesta quarta-feira (31.03), da cerimônia de posse do novo presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), Márcio França, para o triênio 2021-2024. Na solenidade, realizada por videoconferência, também tomaram posse os novos diretores da fundação.
“Desejei sorte ao companheiro Márcio França, que hoje tomou posse como presidente da Fundação João Mangabeira. Ele tem muito a contribuir para o futuro dessa instituição, que é tão importante, principalmente nesse período de ameaças à democracia pelo qual passa o País”, afirmou Paulo Câmara. A FJM se propõe ao diálogo, realizando ciclos de conferências e seminários para pesquisas de cunho econômico, social, cultural e político.
O ex-governador de São Paulo, Márcio França – que sucede o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, na presidência – destacou que, diante da crise política que vive o país, nunca foi tão necessário ressaltar a importância do papel da Fundação João Mangabeira na formação política. “Nós temos que ajudar, com a fundação, a esclarecer e mostrar o socialismo democrático, o socialismo que dá certo, e mostrar que é possível ter desenvolvimento econômico com equilíbrio social”, disse França.
 
Márcio França é advogado e político, e em 2018 exerceu por oito meses o mandato de governador de São Paulo. Foi vereador da cidade paulista de São Vicente (1992 e 1996) e prefeito do município por dois mandatos (2000-2004). Atuou também como deputado federal durante duas legislaturas (2007-2015). Coordenou a campanha presidencial de Eduardo Campos (2014) e, em 2018, disputou a reeleição ao governo de São Paulo, obtendo 48,25% dos votos no segundo turno.