Polícia Civil de Pernambuco desencadeou a 9ª Operação de Repressão ao Crime Organizado, latrocínio e roubo qualificado

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta sexta-feira, 05/03/2021, a 9ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “tártaro”, vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência dos Delegados Edvaldo dos Santos Veiga Júnior e Dark Blacker de Andrade, integrantes da Força Tarefa de Repressão a Assaltos a Bancos e Carros Fortes Sertão – FTB – Sertão, coordenada pelo Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais – DEPATRI.

A investigação foi iniciada em julho de 2019, com o objetivo de identificar e desarticular integrantes de Organização Criminosa voltada à prática dos seguintes crimes: Latrocínio e Roubo Qualificado.

Estão sendo cumpridos 19 (dezenove) mandados de prisão e 22 (vinte e dois) mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelas 1ª e 2ª Varas da Comarca de Petrolândia e pela Vara Criminal da Comarca de Salgueiro.

Na execução, estão sendo empregados 80 (oitenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães, bem como 04 (quatro) Policiais da PMPE da 1º CIPM, 14 (quatorze) Policiais Rodoviários Federais – Bahia e 34 (trinta e quatro) Policiais Civis da Bahia.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e contou com o apoio operacional da Diretoria Integrada do Interior II – DINTER II, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado – DRACO/PCBA, da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal da Bahia – SPRF-BA e da Seção Especial de Roubo a Banco– SERB/PCAL.

Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, em momento oportuno.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social Polícia Civil