Eriberto Medeiros lança nova escola de líderes em Petrolina e defende aproximação da Alepe com vereadores

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), avançou rumo ao Sertão do São Francisco no lançamento do projeto Lideralepe. Na manhã desta terça (6/04), Eriberto visitou a Câmara Municipal de Petrolina e, ao lado do presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Aero Cruz (MDB), o deputado apresentou a nova escola de líderes da Alepe. Na ocasião, o deputado destacou a aproximação entre os poderes na busca para melhorar a vida das pessoas.

Estiveram presentes, acompanhando a visita, os deputados Dulci Amorim (PT) e Antônio Coelho (DEM), além do vice-prefeito Simão Durando. Também estavam recebendo o presidente os vereadores Capitão Alencar, Marquinhos Amorim, Júnior Gás, Wenderson Batista, Samara da Visão, Ronaldo Silva, Elismar Gonçalves, Manoel da Acosap, Marquinhos do N-04, Diogo Hoffmann, Rodrigo Araújo, Gaturiano Cigano, Major Enfermeiro e Osório Siqueira.

Os vereadores ressaltaram a iniciativa do presidente Eriberto Medeiros de buscar aproximação com a população, dessa forma estreitando laços institucionais com os demais poderes. “É uma alegria muito grande receber o presidente da Assembleia Legislativa nesta Casa. Quero agradecer a oportunidade de Petrolina fazer parte desse movimento para melhorar política em nosso Estado”, afirmou o presidente da Câmara, Aero Cruz.

O presidente Eriberto Medeiros considerou como “simbólica” a visita que fez à Câmara de Petrolina, permitindo a cooperação e realização de ações conjuntas no Poder Legislativo. “Essa terra cheia de líderes políticos de prestígio, uma terra cheia de história e marcada pelo desenvolvimento, com certeza, dará inúmeras contribuições para a mudança política de Pernambuco. Ficamos muito felizes pela receptividade, que deverá se refletir em muito empenho pra trabalhar por nossa gente”, argumentou o deputado.

O projeto Lideralepe foi lançado na última quinta-feira (1/04), em solenidade realizada na sede da Assembleia, no Recife, e transmitida pela TV Alepe. Em seguida, o projeto vem sendo apresentado aos pernambucanos nas câmaras municipais do interior do Estado. O presidente já passou por Serra Talhada e Petrolina. Ele ainda visitará Caruaru (Agreste Central), na próxima quinta-feira.

CURSO – O primeiro curso do projeto “Lideralepe”, intitulado “Desenvolvimento de Lideranças”, acontece no dia 14 de abril com 64 horas/aula. O conteúdo é promovido pela Alepe, por meio da sua Escola do Legislativo, em parceria com a coordenação do Curso de Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link https://forms.gle/4awWjFG8iyAbQNz58

A programação é direcionada a vereadores, prefeitos, secretários municipais, lideranças comunitárias, estudantes dos ensinos médio e superior e demais pessoas interessadas. A Alepe pretende alcançar as 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado, inicialmente com cursos online, com previsão de formar cerca de 1.200 alunos no primeiro semestre deste ano.

Foto: Marcos Henrique/EM