Estudantes da Facape são aprovados para o programa da maior certificadora de redes de computadores e segurança da informação do Brasil

Os alunos Alan Cunha, Jorge Santos e Anderson Rêgo da pós-graduação em Gestão de Tecnologia da Informação da Faculdade de Petrolina – Facape, foram aprovados para a segunda e terceira fases de formação profissional do Programa CiberEducação Cisco Brasil.

A primeira fase do programa foi disputada por cerca de 26 mil inscritos para 1.300 vagas, onde cada aluno tinha o prazo de três semanas para realizar o curso Learn – A – Thon – Fundamentos em Cibersegurança. Ao final da etapa, os melhores alunos foram escolhidos para avançar para a segunda fase, chamada de Treinamento de Instrutores. Na terceira fase, a de “Capacitação de alunos”, os aprovados iniciarão uma formação em CCNA 1 + Network Security que começa no dia 19 de abril.

O programa CiberEducação reúne vários cursos da Cisco Networking Academy, a maior certificadora de redes de computadores e segurança da informação no Brasil, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, com o objetivo de capacitar profissionais na área de segurança em redes. As etapas realizadas em Petrolina são organizadas pela Academia Cisco: IF Sertão-PE (Campus Petrolina).
O aluno Anderson Rêgo conta que ficou sabendo da primeira fase através da TV e resolveu fazer a inscrição tentando conciliar com outras atividades do dia a dia. “Um curso muito bom, bem didático e de grande valia. Fiquei muito alegre quando recebi o e-mail de aprovação.”, declara o graduando.

Jorge Santos relembra que ao saber que foi aprovado, sentiu que foi fruto do seu esforço. “Foi realmente um presente de um esforço que fiz, assim aos demais que também passaram. Estou ansioso para iniciar e saber como é essa certificação, e também me preparar para outras… Resumindo foi muito bom ter estado entre os 1.000 em todo Brasil”, celebra o aluno.

Já o aluno Alan Cunha diz que por ser aluno de pós-graduação em Gestão de T.I da Facape foi um incentivo para concorrer às bolsas. “Estou preparado para essa última etapa que tem como objetivo principal oportunidade de estágio e empregabilidade, facilitando acesso às oportunidades de estágios em empresas e organizações parceiras da Cisco Brasil, e assim, colocando em prática os conhecimentos adquiridos nas fases de formação anteriores.”, conta Alan.

A coordenadora do colegiado do curso de Gestão de Tecnologia da Informação da Facape, Maria Celimar da Silva,  diz que é uma satisfação imensa em ter três estudantes da instituição aprovados no Programa Cisco. “Esse programa é justamente para desenvolver novos talentos na área da segurança cibernética. Mais do que nunca sentimos que nós formamos profissionais competentes e que podem trabalhar em qualquer empresa nacionalmente e internacionalmente. Nós só temos a comemorar, parabenizá-los e nos orgulharmos dessa mão de obra tão qualificada”, finaliza a coordenadora.

A fase, que terá início nesta segunda-feira (19), irá até o dia 27 de julho.

Assessoria de Comunicação da Facape