IF Sertão-PE lança campanha institucional de combate e prevenção ao assédio sexual 

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) iniciou, nesta segunda-feira (26), a campanha “IF Sertão-PE contra o Assédio Sexual”. Ao longo de um mês, serão veiculados conteúdos diversos, que abordarão a temática por meio de notícias, postagens nas redes sociais, vídeos, uma live e um espaço com informações sobre a campanha no sítio institucional.
Resultado de uma articulação entre diversos setores da instituição, como a Procuradoria, a Ouvidoria, a Comissão de Ética, a Comunicação e a Tecnologia da Informação, com o apoio de psicólogo, assistente social e pedagogo, a campanha reafirma o compromisso institucional de combater e prevenir todos os tipos de violência no ambiente educacional.
“Todos nós devemos estar atentos às atitudes com conotação sexual e não devemos nunca nos silenciar. É preciso vencer as barreiras impostas pelo medo, pela violência e pela intimidação. Denunciar e punir quem pratica tal crime é nosso dever”, destaca a reitora Leopoldina Veras em vídeo veiculado nesta segunda, como abertura da Campanha.
O assédio sexual atinge a dignidade, a integridade e a honra humanas, com consequências muitas vezes irreversíveis. De forma sintética, pode ser definido como a prática de qualquer conduta por meio da qual o agressor constrange a vítima em busca de alguma forma de satisfação sexual, independentemente da posição hierárquica, da orientação sexual e da identidade de gênero.
Mais informações sobre a campanha “IF Sertão-PE contra o Assédio Sexual” podem ser obtidas em https://www.ifsertao-pe.edu.br.