Marquinhos do N4 e Lucas Ramos entregam mais kits de Irrigação no PSNC, zona rural de Petrolina (PE)

“Queremos ver a produção da Agricultura cada vez mais forte em Petrolina”, enfatiza o vereador Marquinhos do N4, ao entregar no último sábado (17) mais Kits de irrigação nas comunidades de Sítio Pau de Leite (Ponta da Serra) e no Assentamento Água Viva II, na companhia do deputado licenciado Lucas Ramos, atual Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco. Uma ação que só foi possível porque foi destinada através de uma emenda parlamentar do então deputado estadual.

Essa ação vai beneficiar 81 famílias do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho (PSNC) que ainda produzem timidamente, mas com esse novo recurso vão avançar cada vez mais. “Estamos numa agenda intensa de entrega dos kits de irrigação, uma ação fruto de nossa emenda parlamentar para a Secretaria de Agricultura que se torna realidade para as famílias petrolinenses que recebem do Governo do Estado de Pernambuco que vai promover a agricultura irrigada em 500 metros quadrados proporcionando o fortalecimento da Agricultura Familiar”, ressalta Lucas Ramos.

A partir desse kit os agricultores terão mais segurança na produção para a segurança alimentar permitindo a comercialização desses produtos em feiras livres, para o consumo de orgânicos e até mesmo em mercados gerando emprego e renda para os pequenos produtores, que ao longo da produção podem avançar a produção para o mercado externo e não somente para o consumo interno.

“Hoje foi um dia de muito trabalho prazeroso na entrega de mais Kits de Irrigação nas comunidades rurais que tanto necessitam de incentivo, de apoio tecnológico, que além de trazer sustentabilidade para suas famílias terão a oportunidade de transformar a vida de muita gente com emprego e renda”, frisa Marquinhos do N4.

O secretário agradeceu ao vereador pela articulação na entrega do material. “Obrigada ao vereador por nos ajudar na articulação da entrega desses kits que vai proporcionar melhor qualidade de vida para essas famílias da Agricultura Familiar”, acrescentou Lucas.

O produtor Francisco Aderbaldo de Souza, mais conhecido como Brando ficou satisfeito. “Agradecemos ao secretário e ao vereador por nos trazer esse kit”. Dona Maria de Lourdes, do Assentamento Água Viva, respaldou o agradecimento. “Essa ajuda veio em boa hora, nós agradecemos essa visita e esse presente”. A presidente da Associação, Dona Vianei concluiu “Estamos alegres com esse presente, que seja o início de um grande projeto para todos nós produtores rurais”.

Os kits têm como principal objetivo incentivar a agricultura familiar no Sertão do São Francisco e fortalecer a cultura agrícola dos pequenos e médios produtores com políticas públicas de incentivo à produção com o apoio do Governo do Estado.

Edição: Mônia Ramos – Assessoria do vereador Marquinhos do N4