Mulher desaparece após cair em buraco durante fortes chuvas em Garanhuns (PE)

Foto: Joab Alves/TV Asa Branca

Uma mulher está desaparecida desde a noite da quarta-feira (21) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ela caiu em um buraco durante as fortes chuvas que foram registradas no bairro Santo Antônio. Até a publicação desta matéria, ela não havia sido localizada. As buscas continuam sendo realizadas.

Conforme dados repassados pela assessoria de imprensa da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), choveu 60 mm em duas horas na noite da quarta, em Garanhuns. As chuvas foram registradas de forma isolada.

Os bombeiros informaram que a mulher estava junto com outras pessoas tentando retirar um carro do buraco. O veículo estava estacionado na rua Antônio Paulo de Miranda e havia sido arrastado pela força da água. Ainda não se sabe de quem era o automóvel.

O marido da vítima também chegou a cair no buraco, conforme disse o Corpo de Bombeiros, mas foi resgatado. Os bombeiros também ressaltaram que o corpo da mulher desceu pela tubulação e que o calçamento foi quebrado em alguns pontos no intuito de encontrar a vítima.

Um equipe de resgate foi até o córrego onde a tubulação deságua para tentar localizar a mulher, mas devido à baixa visibilidade, as buscas foram interrompidas por volta das 2h desta quinta (22). Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas foram retomadas em torno das 5h30 e a equipe vai entrar na tubulação para tentar encontrar a vítima.

De acordo com as informações iniciais, o buraco abriu devido às chuvas e o local foi interditado pela Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) com cavaletes. A gestão municipal segue acompanhando o caso.

Com informações: G1-PE

Foto: Joab Alves/TV Asa Branca