Prefeita Suzana Ramos inaugura novo CRAS do bairro Quidé, em Juazeiro (BA)

A prefeita Suzana Ramos e o vice-prefeito, Leonardo Bandeira, inauguraram, nesta segunda-feira (19), a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Quidé. A solenidade contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), Teobaldo Pedro, da superintendente de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Laíse Macêdo, e da equipe da SEDES.

“Eu fico muito feliz em iniciar a semana entregando o CRAS do Quidé totalmente reformado. Uma unidade com mais espaço, para oferecer conforto e acolher melhor as pessoas. Receber a comunidade de forma mais humanizada que é o que cada cidadão merece”, frisou a prefeita Suzana Ramos durante a inauguração.

A nova unidade conta com recepção, salas multiuso e para atendimento do Bolsa Família, sala para a equipe técnica, coordenação, copa, banheiros e um espaço específico para as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). “O CRAS é a principal porta de entrada dos serviços de assistência social no município e desde janeiro estamos trabalhando com a prefeita Suzana para oferecer um atendimento mais humanizado à população. Entendemos que é preciso oferecer uma estrutura melhor e também mais amor para a comunidade”, ressaltou Laíse Macêdo.

Emocionado, o aposentado José Nunes dos Santos falou sobre a inauguração do espaço, que ele considera uma conquista para o Quidé. “Esse novo CRAS veio em boa hora porque a nossa comunidade estava precisando muito desse atendimento. A gente consegue resolver muitas coisas por aqui, a equipe é ótima, nos atende muito bem, e só faltava mesmo a estrutura, que agora não falta mais”, contou o usuário, que vive no bairro há mais de 40 anos.

O CRAS do Quidé foi o primeiro Centro de Referência de Assistência Social de Juazeiro, inaugurado em julho de 2004, pelo ex-prefeito Joseph Bandeira. A nova unidade funciona na Avenida Nossa Senhora de Nazaré, 906 – Quidé, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Texto: Eneida Trindade – Assessora de Imprensa da SEDES