Prefeitura de Juazeiro vai reabrir Unidade de Saúde de Carnaíba de Dentro e oferecer saúde de qualidade aos moradores

A Prefeitura de Juazeiro vai reabrir na próxima semana, a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Carnaíba de Dentro, no distrito de Carnaíba do Sertão, na zona rural do município. A UBS está fechada há seis meses.
“É um compromisso da nossa gestão, levar atendimento de qualidade a todos os moradores, independente da localidade”, destacou a prefeita Suzana Ramos.

A comunidade, que tem mais de três mil moradores, está recebendo atendimento médico na sede do distrito de Carnaíba do Sertão, que fica a 5 km de distância. “A comunidade ficou desamparada em relação à saúde aqui. E os idosos têm medo de ir para o postinho da sede porque lá tem muita gente. Dificultou muito a nossa vida”, relatou o agricultor Jorge Barbosa.

A Prefeitura de Juazeiro fez uma readequação da unidade de saúde. Em duas semanas, 8 funcionários trabalharam para melhorar a estrutura do prédio antes da reabertura. “A Secretaria de Saúde precisou arrumar todo o teto, pintura, hidráulica, consertamos o banheiro. Agora só falta a construção de uma rampa para garantir a mobilidade do usuário e trocar a cerâmica da frente do prédio que não é adequada”, explicou o secretário de saúde, Fernando Costa.

Ambulância
A comunidade estava sem ambulância. A Secretária de Saúde do município já colocou um veículo para transportar os pacientes.

Texto: Maria Lima – Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde