Presidente da Alepe debate sobre avanços na vacinação contra Covid em Pernambuco

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Eriberto Medeiros (PP), conduziu, nesta terça-feira (6/04), uma videoconferência para debater os avanços na vacinação em Pernambuco. Dando sequência a uma agenda propositiva do Legislativo com o governo e órgãos de classe, o parlamentar buscou ampliar o diálogo entre secretários estaduais, deputados e cerca de 20 representantes de instituições e entidades da área de segurança pública.

Durante o debate foram abordadas sugestões sobre como avançar no processo de vacinação dos segmentos sociais prioritários. A ideia é conciliar os grupos de risco e profissionais que se encontram em maior exposição à contaminação do coronavírus, cujas atividades se enquadram como essenciais para a sociedade.

Segundo informações apresentadas na reunião, há cerca de 50 mil profissionais da área de segurança pública em Pernambuco, o que representam 0,5% da população.

“A função da Alepe é mediar conflitos e construir a solução de problemas. É o que estamos vivenciando nesse encontro, tendo a certeza de que as decisões estão sendo tomadas a partir de muito diálogo e entendimento entre as partes”, afirmou Eriberto Medeiros.

Participaram da videoconferência os secretários estaduais André Longo (Saúde), Antônio de Pádua (Defesa Social), Pedro Eurico (Justiça) e Sileno Guedes (Desenvolvimento Social); os superintendentes da Polícia Federal, Carla Patrícia, e da Polícia Rodoviária Federal, Sávio Macedo, além dos deputados Fabrizio Ferraz (PP), presidente da Comissão de Segurança Pública, Gleide Ângelo (PSB) e Joel da Harpa (PP).

Os secretários diretamente envolvidos no enfrentamento à COVID-19 colheram as sugestões e ponderações para que o ritmo da vacinação possa avançar e garantir a proteção das vidas devida à prestação dos serviços públicos.

Formação

O “Lideralepe”, projeto de formação de novas lideranças conduzido pela Escola do Legislativo, chega nesta quinta-feira (08/04) ao município de Caruaru. O presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, apresentará o projeto na Câmara de Vereadores da cidade em solenidade marcada para as 16 horas.

O projeto, lançado em primeiro de abril, vem sendo apresentado aos pernambucanos nas câmaras municipais do interior do Estado. O presidente já passou por Serra Talhada e Petrolina.

O primeiro curso do projeto “Lideralepe”, intitulado “Desenvolvimento de Lideranças”, acontece no dia 14 de abril com 64 horas/aula. A programação é direcionada a vereadores, prefeitos, secretários municipais, lideranças comunitárias, estudantes dos ensinos médio e superior e demais pessoas interessadas. As inscrições são gratuitas pelo link https://forms.gle/4awWjFG8iyAbQNz58