Projeto do Vereador Berg da Carnaíba realiza mais um sonho: a construção do quarto adaptado do menino Andrey

Do alicerce ao teto. O quarto do menino Andrey já está pronto para receber os equipamentos da Supreme Home Care, graças ao intenso trabalho de construção do quarto adaptado realizado pelo vereador e presidente da Câmara de Juazeiro, Berg da Carnaíba com seu Projeto Deus Visita sua Casa, em parceria com os Voluntários do Bem. Em pouco mais de 15 dias, os agentes do bem colocaram a mão na massa, correram contra o tempo e transformaram um terreno em um cômodo adequado para receber os equipamentos para o home care “cuidados em casa”. Trata-se da internação domiciliar, que possibilita a alta hospitalar do paciente estável clinicamente e em breve tempo Andrey sairá da UTI do Hospital Dom Malan e terá o tratamento que necessita em sua residência, junto à família no Bairro Alto do Alencar em Juazeiro.

O vereador Berg da Carnaíba abraçou a causa e transformou o sonho da mãe Edivânia Carvalho em realidade. “Berg abraçou nossa causa ameandrei. Eu agradeço muito, que ele é um ser humano incrível, sentiu a minha dor e se engajou e nos ajudou. Esse projeto maravilhoso que transformou a nossa vida, concluindo essa obra. Deus abençoe Berg ricamente por ele abraçar com força e garra nosso problema. Juntos somos mais fortes”, salienta a mãe de Andrey.

A construção do quarto, cumprindo as exigências do Ministério da Saúde, era a necessidade primordial para que Andrey recebesse os cuidados em casa, porque envolve uma equipe multidisciplinar, com médico, enfermeiro, nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, técnico de enfermagem dentre outros, e para isso o cômodo foi construído.

Andrey tem Atrofia Muscular Espinhal (AME) e para ter uma vida digna e à alta hospitalar precisava de uma estrutura de home-care adequada. “O primeiro passo já demos, de construir o quarto cumprindo todas as exigências do MS, agradeço primeiro à Deus, depois aos amigos do Projeto Voluntários do Bem por colocarem em prática mais uma ação nesses quase cinco anos que executamos o Projeto Deus Visita sua Casa com o objetivo único de transformar a vida das pessoas, de dar um lar digno a quem realmente precisa. No caso especial de Andrey, vimos a real necessidade de entrarmos de cabeça na construção do quarto. Agradecemos a todos que contribuíram para tornar esse sonho em realidade e pedimos que as pessoas continuem ajudando já que a criança precisa de medicações caríssimas e uma atenção especial dos profissionais de saúde”, frisa o vereador.

Conheça o Caso ameandrey

Andrei Barbosa de Souza tem 1 ano e 2 meses de vida e tem Atrofia Modular Espinhal (AME) e desde o ano passado o bebê segue internado no Hospital Dom Malan/ IMIP e só este ano conseguiu o direito na Justiça do Home Care, que brevemente será instalado na casa da família com o tratamento domiciliar, graças a construção do quarto adaptado.

A batalha de Andrei é árdua e ele segue lutando pela vida, uma vez que precisa da aplicação das medicações zolgesma e spirazza e o entrave entre o Governo da Bahia e o Hospital está impossibilitando essa conquista.

Ele precisa tomar as medicações para que as células dele não morram. O tratamento deve ser feito pelo médico neurologista e o hospital de referência para aplicação da medicação é no Martagão Gesteira em Salvador e a família luta para que a criança seja atendida na unidade hospitalar da capital que se recusa atender o paciente sob alegação de que o paciente não é de lá.

A família mantém uma campanha nas redes sociais para arrecadar dinheiro para a compra das medicações que custam em torno de R$ 12 milhões e pede a solidariedade da população para participar de rifas, sorteios e doações na página do instagram @ameandrey.

Por: Mônia Ramos – Jornalista – Assessoria da presidência da CMJ