Freira integrante das Medianeiras da Paz é uma das alunas da primeira turma do curso de Medicina da FAP, em Araripina

O Instituto Social das Medianeiras da Paz está comemorando o ingresso da Freira Eva Pales Amorim Neta na primeira turma do curso de Medicina da Faculdade Paraíso em Araripina – PE. A entrada da freira tem um significado especial para a Congregação das Medianeiras da Paz uma vez que a faculdade fica sediada na mesma cidade que Dom Campelo de Aragão fundou o Hospital e Maternidade Santa Maria (HMSM) no ano de 1959.

À época o objetivo do Bispo Diocesano era dar apoio médico para as gestantes uma vez que a região não dispunha de maternidades. Anos depois, sua missão continua viva através do Instituto Social das Medianeiras da Paz que administra o HMSM e outros equipamentos de saúde.

Pela primeira vez na história do instituto, uma integrante da Congregação estudará Medicina e poderá contribuir na continuidade da missão de Dom Campelo de Aragão. A futura médica Eva Amorim é natural da cidade de Barra do Choça – Bahia e há 13 anos está na vida religiosa junto às Medianeiras da Paz.

Para a diretora do Instituto, irmã Fátima Alencar, o ingresso da primeira freira no curso de Medicina é uma grande benção e está sendo celebrado com muita alegria. “Esta data é histórica, pois tudo está se concretizando conforme o desejo de Deus. Temos a primeira freira estudando Medicina na cidade em que Dom Campelo fundou o Hospital e Maternidade Santa Maria. O nosso amado Santinha será um dos hospitais-escola que a FAP irá utilizar na formação médica dos seus alunos”, destacou.