Prefeitura de Juazeiro continua série de ações virtuais pelo Maio Amarelo

A campanha nacional do Maio Amarelo continua em Juazeiro com diversas ações virtuais por conta da pandemia. Esta semana, a Prefeitura Municipal, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) encaminhou uma equipe de educação para o trânsito à sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e à garagem de veículos do município para compartilhar virtualmente as informações das ações deste ano com alguns colaboradores e motoristas, evitando aglomerações.

Para o diretor médico do Samu, Franclen Carvalho, as ações durante o Maio Amarelo são fundamentais para que a população entenda a importância de contribuir para um trânsito seguro. “A campanha é extremamente importante, principalmente, porque os acidentes hoje são os que mais impactam o nosso número de ocorrência depois da Covid-19”, disse Franclen, que também fez um alerta: “pedimos a colaboração da população para quando observar uma ambulância do Samu passando em alta velocidade, com o giroflex ligado e a sirene, que abram espaço, pois certamente estamos indo atender uma ocorrência de urgência e emergência”, finalizou.

E mais ações serão desenvolvidas de maneira virtual para garantir que a campanha do Maio Amarelo chegue ao maior número de juazeirenses. “Estamos tomando todas as medidas sanitárias necessárias e usando a tecnologia como uma grande aliada na campanha deste ano. E queremos contar também com a população, que pode ter acesso a todo o conteúdo através das redes sociais da Prefeitura de Juazeiro”, explicou o supervisor de educação para o trânsito da CSTT, João Carlos de Sousa.

Seguindo com o cronograma, na próxima semana a Prefeitura estará priorizando os motociclistas, entregadores e mototaxistas de Juazeiro.

Texto: Thamires Santos – assessora de imprensa da CSTT/Ascom PMJ