Campanha do Agasalho vai arrecadar roupas e cobertores para pessoas em vulnerabilidade social de Petrolina (PE)

O frio do período junino que tanto agrada os sertanejos acaba trazendo angústia às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. E para minimizar esse sofrimento, a Prefeitura de Petrolina está iniciando a Campanha do Agasalho 2021 que vai arrecadar roupas, sapatos, cobertores, entre outras peças que possam aquecer pessoas em situação de rua, em casas de acolhimento ou famílias em vulnerabilidade.

As arrecadações serão coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) que irá receber as doações e repassá-las para a população acolhida pela Assistência Social do município. Esse é o quinto ano que a ação acontece em Petrolina e conta com o apoio da ONG ‘Água para Irmãos com Sede’.

A gerente de Alta Complexidade da Sedesdh, Helena de Mattos Brandão, reforça a importância da solidariedade neste período. “Nós sabemos que este período mais frio traz sofrimento às pessoas mais vulneráveis e essa nossa campanha é fundamental para amenizar esta realidade difícil. Por isso, contamos muito com a solidariedade dos petrolinenses”, destaca.

A campanha recolherá as doações em três locais: na sede do Transforma Petrolina, localizada no Parque Municipal Josefa Coelho, na sede da Prefeitura de Petrolina, e num stand na frente do Big Bompreço no Shopping de Petrolina. Os interessados têm até o dia 10 de julho para deixar os donativos nos pontos de arrecadação.