Eduardo da Fonte e Claudiano Filho se reúnem com ministro Rogério Marinho e discutem inclusão de Pernambuco na Rota do Mel e melhorias para agricultores

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) e o secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Filho, se reuniram nesta terça-feira (22) com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Na reunião, foram tratadas demandas de apicultores, como a inclusão de Pernambuco na Rota do Mel, e melhorias no abastecimento de água para agricultores do estado. As demandas receberam sinalização positiva do ministro.

Também participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Produtores de Leite de Pernambuco (Sinproleite), Saulo Malta, e Rogéria Martins.

“A reunião trouxe boas notícias, como a possível inclusão do nosso estado na Rota do Mel, o que vai promover renda e emprego para as famílias e impulsionar a apicultura no Sertão do Araripe e em todo Pernambuco. Outro ponto que conseguimos avançar é sobre a melhoria do abastecimento de água para pequenos agricultores do nosso estado, o que inclui a construção de pequenas barragens em áreas rurais”, afirmou Eduardo da Fonte.