Jair Bolsonaro participa de celebração 110 anos da Assembleia de Deus no Brasil

Ao lado de Silas Malafaia, em culto de comemoração aos 110 anos da igreja Assembleia de Deus no Brasil, na noite desta sexta-feira (18) em Belém, no Pará, Jair Bolsonaro (Sem partido) criou uma narrativa de que teria recebido de Deus a “missão” de ser presidente da República.

Ao discursar no culto, que foi transmitido ao vivo pela TV Brasil, Bolsonaro atacou “partidos políticos que queriam ensinar a nossos filhos, a nossos pequeninos, aquilo que não está de acordo com a palavra de Deus”.

Na sequência, o presidente criou uma narrativa de que teria recebido de Deus a missão e o slogan para se candidatar ao Planalto.

“Num evento em Brasília, onde o pastor Silas Malafaia conduzia, ele me passou a palavra. Eu o questionei: porque eu? Se tinha dezenas de parlamentares evangélicos naquele evento e ele havia decidido que apenas três falariam”, contou.

“Confesso que não sabia direito como conduzir. Ao terminar minha palavra, veio à cabeça um jargão militar: Brasil acima de tudo. E, como do nada, veio à minha cabeça o ‘Deus acima de todos’”, disse Bolsonaro, sendo ovacionado pelos evangélicos.

“Aquilo me fortaleceu. Com o passar do tempo uma senhora me ligou de Rezende. Sabia que eu tInha pretensões para 2018 […]. E ela me passou o versículo que estava por muito esquecido pela minha classe: o João 8:32. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, disse Bolsonaro, sendo novamente ovacionado pelos religiosos.

Após criar a narrativa, Bolsonaro atacou a CPI do Genocídio, que fecha o cerco sobre sua responsabilidade sobre as quase 500 mil mortes na pandemia.

“Não adianta fazer CPI se o objetivo da mesma não é investigar quem recebeu recursos, mas quem enviou o recurso”, disse Bolsonaro, que discursou contra as medidas de isolamento social usando passagens bíblicas.

Bolsonaro voltou a dizer que só sai da presidência quando “Deus quiser” e agradeceu “ao meu bom Deus, muito obrigado pela missão”, antes de receber a benção de Silas Malafaia.