Lagoa Grande inaugura sistema de monitoramento eletrônico das escolas da rede

No dia 16 de junho Lagoa Grande completará 26 anos de emancipação política, a população estudantil, pais, professores e demais servidores vão comemorar a data com bastante segurança nas unidades escolares. Em um ato simbólico na tarde de terça-feira (08), a prefeitura inaugurou o sistema de monitoramento de segurança. Os equipamentos foram instalados em 16 unidades escolares e na Enoteca Francesco Luigi Pérsico, em Vermelhos.

“Essas câmeras de segurança vão servir para que nós possamos evitar que vândalos venham tentar depredar o bem público ou furtar os equipamentos das escolas e que pessoas com intenção de causar mal aos nossos alunos, professores e servidores sejam inibidos. Tudo será gravado pelo sistema de monitoramento e a gestão da escola imediatamente poderá acessar em tempo real. Estamos investindo nessas crianças, estamos investindo nas famílias, estamos investindo na segurança, no nosso bem maior que são os filhos, compartilhem esse momento especial com toda cidade”, disse o prefeito.

A segurança eletrônica é uma das principais soluções procuradas para proteger os estabelecimentos públicos ou comerciais, no caso das unidades escolares do município a prefeitura de Lagoa Grande investiu mais de R$ 100 mil na ação. “Essa alegria não tem tamanho, podem nos jogar pedras, mas de volta darei flores, pois entendo cada angústia e aflição do perseguidor.” Desabafou a secretária de Educação Fabiana Ribeiro.

O vereador Josafá Pereira, presidente do legislativo, parabenizou o prefeito Vilmar Cappellaro e disse que a ação vai dar segurança para os funcionários, alunos e a todos os frequentadores das escolas. “O legislativo e o executivo trabalham juntos por um bem comum, que é as melhorias para o povo de Lagoa Grande. Essas câmeras de segurança que a Seduc instalou só reafirma a preocupação e zelo por Lagoa Grande”, disse o parlamentar.

O ato solene aconteceu na Escola Municipal Hélio Ferreira Maia, no bairro Morada Nova, e para evitar aglomeração de pessoas, contou com a presença de alguns pais, alunos, do prefeito Vilmar Cappellaro, da secretária de educação Fabiana Ribeiro, do secretário de governo Olavo Marques e dos vereadores: Josafá Pereira, Fernando Angelim, Mantena, Inaldo Torres, Edneuza Lafaiete, Pipi Leite, Rosa de Erasmo e Werliane Araújo.

______________________________________________

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lagoa Grande