Para reforçar qualificação, diretoria do Instituto de Previdência de Juazeiro participa de curso sobre gestão de investimentos financeiros

O zelo pelo patrimônio do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) é prioridade para a diretoria da autarquia. Para garantir a administração eficiente dos recursos e a sustentabilidade da previdência, o instituto vem investindo na capacitação continuada de toda a equipe.

No último final de semana, o diretor executivo, Marcus Onildo, e o diretor financeiro, Edgar Rodrigues, participaram de um curso sobre investimentos financeiros na cidade de São Paulo (SP). As aulas abordaram pontos como: noção clara de valor, avaliação de cenários e probabilidades para aplicações, entre outros.

“O objetivo da gestão é elevar o conhecimento e desenvolvimento do Instituto de Previdência de Juazeiro. Estamos procurando nos manter atualizados sobre todos os aspectos que envolvem a gestão da autarquia para garantir a sua saúde financeira. É necessário entender que a Previdência passa por uma atualização constante, e nós também seguimos essas mudanças, que irão refletir diretamente no nosso trabalho enquanto gestores financeiros”, comentou o diretor Marcus Onildo.

Capacitação técnica

O IPJ vem cumprindo as determinações legais, impostas pela Portaria Nº 9.907 da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, que exigem certificações que atestam a capacidade técnica dos gestores dos Regimes Próprios de Previdência (RPP).

No mês de março, os integrantes do comitê de investimentos do IPJ, formado pelos diretores Marcus Onildo, Edgar Rodrigues e pela secretária Thayla Costa receberam o Certificado de Gestor de Regime Próprio de Previdência Social (CGRPPS – 4699), emitido pela Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais (APIMEC). A superintendente Tarsila Ramos e a gerente Silmara Custódio também foram aprovadas.

Texto: Marcela Cavalcanti  – Assessora de Comunicação do IPJ