Pedagoga Andrea Santana lança livro infantil com uma história de amor e empatia

Pedagoga e Psicopedagoga com 20 anos de experiência em educação infantil, Andrea Santana lança nesta quinta-feira (10), o livro infantil Déa e Jhony. Diretora de escola, em meio a pandemia Andrea se viu longe dos alunos, com salas fechadas sentiu que era hora de usar o tempo com outra paixão, a literatura infantil.

De uma família de escritores, a baiana de Senhor do Bonfim que há 25 anos escolheu Petrolina para viver, decidiu escrever experiências reais.O livro trata-se de uma história verídica. Déa é uma garota sensível e cheia de amor pelos animais que, ao deparar-se com uma gatinha gestante, ganha da ninhada Jhony de presente. Carregado de ternura, o livro relata com bastante sensibilidade o processo da formação de um laço poderoso entre a menina e seu gato.

A diagramação da artista plástica paranaense, Fernanda Rosa, que fez todo o trabalho de produção em óleo sobre tela.

“Além de incentivar a união em prol de uma causa forte e a empatia familiar, a narrativa também é capaz de fazer o pequeno leitor projetar-se na personagem de Déa, gerando assim sentimentos de valorização e cuidado quanto aos animais naquele que o lê,” declara a autora

Literatura Infantil
Segundo os pedagogos, a literatura infantil ajuda no desenvolvimento das crianças, porque proporciona a vivências de várias experiências, concentração, incentivo a imaginação e desenvolvimento da fala e da escrita.

Serviço:
Lançamento do livro infantil Déa e Jhony
Local: Escola Intelecto – Parque Bandeirantes /Petrolina
Hora: 19h
Transmissão pelo Instagram @andreasantanaoficial

Texto: Maria Lima – Assessoria de Imprensa

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar