Prefeito Vilmar Cappellaro assina ordem de serviço para pavimentação de três ruas no bairro Estátua

O prefeito Vilmar Cappellaro assinou, nesta segunda-feira (14), no bairro Estátua, sede do município, a ordem de serviço para implantação de pavimentação em paralelepípedos graníticos nas ruas São José, Professor Ivanildo e Travessa São Gonçalo, no bairro Estátua. A obra será realizada pela empresa Itamorena Construções, Locações e Serviços e tem o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e qualidade de vida dos moradores.

No ato de assinatura estiveram presentes: o secretário de Infraestrutura, Ademar Nonato; o presidente da Câmara de Vereadores, Josafá Pereira, e o representante da empresa vencedora da licitação, Luiz Coelho Mororó Filho. A obra terá um investimento de quase R$ 350 mil reais, sendo uma emenda parlamentar do senador Jarbas Vasconcelos (MDB).

“O bairro da Estátua era esquecido, totalmente abandonado e cheio de promessas e histórias, mas nada de concreto. E nós estamos trabalhando, esse trabalho não é só do prefeito, é de toda equipe que diuturnamente investe tempo e mão de obra para as ações acontecerem, é dos vereadores escolhidos por Lagoa Grande para legislar por todos e avaliar os nossos projetos. Essa emenda parlamentar de três ruas que serão calçadas é do nosso senador Jarbas Vasconcelos”, disse o prefeito Vilmar.

O gestor disse que o bairro da Estátua não recebeu calçamentos antes por falta do saneamento, mas agora, com o saneamento do bairro concluído, as ruas e travessas estão aptas a receberem os serviços de calçamentos e aos poucos, cada uma das três ruas será contemplada com calçamentos e em breve as outras ruas vão receber o serviço.

O secretário de infraestrutura, Ademar Nonato, parabenizou o prefeito Vilmar Cappellaro e disse que a gestão veio para os bairros periféricos e trabalha na causa social. “Estamos atendendo as pessoas que mais precisam, para diminuir a carga do sofrimento de suas vidas e diminuir o flagelo social que ainda existe”, disse Nonato.

Representando todos os vereadores, o presidente da Casa Zeferino Nunes, Josafá Pereira, destacou a importância do calçamento das ruas no bairro da Estátua e disse que a ação vai ocasionar mais qualidade de vida para cada morador do bairro. O parlamentar também falou que quando o legislativo e o executivo caminham juntos, os moradores saem ganhando.

O morador e representante do bairro da Estátua, Sérgio da Uva, agradeceu ao gestor pela obra: “Uma grande vitória para o bairro da Estátua, recebemos saneamento e agora o calçamento, um grande sonho realizado. Um compromisso assumido e cumprido, foram mais de 20 anos de luta e hoje juntos, ao lado do prefeito Cappellaro estamos recebendo essa ação”, disse.

Além dos citados acima, o evento contou com a participação de secretários, vereadores, colaboradores e moradores do bairro.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lagoa Grande