Vilmar Cappellaro comemora entrega de trator e retroescavadeira, ambos emenda do deputado federal Raul Henry

Uma boa notícia para os moradores do município de Lagoa Grande e os moradores da Associação Comunitária dos Pequenos Agricultores da Roseira. Mesmo diante de um cenário tão devastador e difícil, em plena pandemia que já levou consigo mais de 33 pessoas, Lagoa Grande conseguiu um trator e uma retroescavadeira, que irão auxiliar e impulsionar a produção agrícola da região.

O trator agrícola 80 cv, modelo 6074, 4×4 doado para a Associação Comunitária dos Pequenos Agricultores da Roseira e a retroescavadeira, que ficará à disposição do município, são oriundas de emenda parlamentar do deputado federal Raul Henry (MDB).

Os secretários de Agricultura e Infraestrutura, Antônio Coelho e Ademar Nonato, falaram que os dois equipamentos vão suprir as necessidades da comunidade da Roseira, como também as demandas do município. Os titulares das pastas também enalteceram as ações que o deputado federal Raul Henry vem realizando pelo município de Lagoa Grande durante o seu mandato. “Raul Henry foi o deputado que mais colocou emendas no município”, lembraram os secretários.

“Agradeço a Deus e ao prefeito Vilmar Cappellaro, esse gestor tem compromisso com o homem do campo, prometeu e cumpriu com suas palavras e agora estamos recebendo esse potente trator que vai beneficiar os moradores da Associação Comunitária dos Pequenos Agricultores da Roseira”, disse o senhor Edmilson Inácio da Silva, presidente da Associação.

O prefeito Vilmar Cappellaro destacou as ações em forma de emendas que o deputado federal Raul Henry (MDB) tem disponibilizado para o município de Lagoa Grande. “Uma alegria imensa, hoje estamos recebendo através do nosso deputado federal Raul Henry dois equipamentos, um trator para a Associação de Roseira e uma retroescavadeira que irá beneficiar todas as associações da área rural e urbana do nosso município. já adianto que em breve receberemos uma patrol do nosso deputado Raul”, disse o gestor.

O chefe do executivo agradeceu toda dedicação do deputado Raul Henry. “Mesmo não estando presente nesse ato, Raul Henry tem trabalhado em Brasília por Lagoa Grande e no mês de aniversário da cidade, nos presenteou com esses dois equipamentos. Não é de hoje que Henry tem feito história no nosso município, desde a emancipação desta cidade Raul esteve presente, só na minha gestão anterior, foram mais de R$ 12 milhões através de emendas e ações conveniadas com os ministérios. Neste ano, foram destinados R$ 2,450 milhões para saúde, educação e manutenção das estradas vicinais. Raul Henry tem sido presente nas ações e tem dado o respaldo que a população precisa”, destacou o prefeito.

Além dos citado acima, estiveram presentes no ato de entrega: a primeira dama Claúdia Cappellaro; os vereadores Fernando Angelim, Inaldo Torres e Neguinho Resende; a vereadora Edneuza Lafaiete; José Ivo representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais; secretários; colaboradores e moradores da associação da Roseira.

Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lagoa Grande