Deputada Dulci Amorim e ex-deputado Odacy Amorim ouvem demandas de comunidades quilombolas do Sertão

A deputada estadual Dulci Amorim (PT) e o ex-deputado Odacy Amorim (PT) visitaram, neste domingo (18), os municípios de Orocó e Cabrobó. Na oportunidade a dupla conversou com lideranças das comunidades quilombolas Cruz dos Riachos e Quilombola Santana, de Cabrobó, além da Umburana, de Orocó. A vereadora de Orocó, Jacielma Quilombola (PT), acompanhou os políticos sertanejos nas três visitas.

Segundo a deputada, o foco das comunidades é a garantia de melhoria da qualidade de vida dos moradores, principalmente através da segurança hídrica. “Visitamos essas comunidades para ouvir suas demandas e firmar compromisso de cooperação, principalmente no que refere à garantia de água para os quilombolas. Segurança hídrica é uma das principais bandeiras do nosso mandato”, declarou Dulci Amorim.

O ex-deputado Odacy elogiou a organização da comunidade e ficou animado em poder pensar em políticas públicas para beneficiar os dois municípios. “Aqui vemos uma comunidade cheia de pessoas engajadas, comprometidas com o presente e com o futuro do seu lugar de origem. E isso já se reflete nos jovens que tem orgulho de fazer parte dessas comunidades”, destacou.