Facape comemora 45 anos de fundação como referência no ensino superior do Vale do São Francisco

A Autarquia Educacional do Vale do São Francisco – AEVSF, completou nesta segunda – feira (19), 45 anos de fundação. É a autarquia que mantém a Faculdade de Petrolina – Facape. Com oito cursos de graduação e mais de 2.500 alunos, a IES ajuda a construir a história de desenvolvimento da região do Vale do São Francisco.

Estudantes de vários municípios da região envolvendo os estados de Pernambuco, Bahia e Piauí cursam graduações em administração, direito, ciências contábeis, ciência da computação, gestão em tecnologia da informação, economia, serviço social e comércio exterior.

Esse aniversário traz como marco da história da instituição a aprovação do curso de medicina, aprovado pelo Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE-PE), no último dia 23 de junho.

O Prefeito de Petrolina Miguel Coelho parabenizou a instituição pelos 45 anos. “A Facape é um patrimônio que orgulha os petrolinenses. Milhares de profissionais foram formados na faculdade e ajudaram nossa cidade a prosperar e se consolidar como o melhor lugar para se viver no Nordeste. A Facape ainda prova que não para de se desenvolver e trazer avanços para a região. Muito em breve teremos um curso de medicina para preparar novas médicas e médicos. Então, nessa data simbólica, mais que comemorar o aniversário, precisamos continuar defendendo e fortalecendo uma instituição fundamental para toda a nossa região,” ressalta o Prefeito Miguel Coelho.

Para quem faz a Facape uma forte instituição de ensino entre as 13 autarquias municipais de Pernambuco, a data é um estímulo em busca de novas conquistas que fazem prosperar não apenas Petrolina, mas toda a região. “Toda a diretoria, os professores e o corpo técnico oferecem sempre os melhores serviços para os nossos alunos, seja na graduação ou na pós-graduação. Esses 45 anos comprovam a força que a Facape tem em Pernambuco e na região, com grandes planos para o futuro, criando novos cursos, com projetos agora para área de saúde a começar pelo curso de medicina,” destaca o presidente da Facape, Antonio Habib.