Morre José Campos de Souza o PRF mais longevo do Brasil

As lendas morrem para alguns, mas nunca morrem para aquele que fez dela uma lenda. Hoje, infelizmente, a PRF chora. É com imenso pesar que o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Pernambuco ( SINPRF – PE) informa a perda do colega José Campos de Souza. O mais antigo patrulheiro da história da Corporação faleceu, aos 93 anos, em Belém do São Francisco, no Sertão pernambucano. O sepultamento será amanhã, quarta – feira, às 16h em Barra do Tarrachil, Chorrochó, Bahia.

José Campos de Souza era uma lenda viva. Ele nasceu no ano em que a Polícia Rodoviária Federal surgia. Era 1928. Foi admitido na PRF em 12 de fevereiro de 1953. Seu primeiro Local de trabalho foi no posto de Salgueiro. Poucos meses. Abriu o posto de Belém. Eram quatro agentes, ele ficando como chefe local. Desde então, o patrulheiros escreveu uma bela história profissional.

O lendário José Campos fazia questão de mostrar sua identidade funcional. Em 2018, durante as comemorações pelos seus 90 anos de vida e os 90 anos de nossa gloriosa PRF, ele recebeu uma bela homenagem inclusive do então Diretor Geral Renato Dias. A diretoria do SINPRF – PE e os integrantes do PRFs pra Sempre lamentam profundamente a morte do colega.