Paulo Câmara é homenageado pelo apoio e incentivo que tem dado ao esporte pernambucano

Em agradecimento ao seu apoio e empenho em defesa do esporte pernambucano, o governador Paulo Câmara recebeu, nesta sexta-feira (23.07), no Palácio do Campo das Princesas, a placa “Governador Amigo do Esporte”. A homenagem foi oferecida por entidades que tiveram projetos aprovados por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, e também pela Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) – órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico – que patrocina as iniciativas esportivas.

“Tive a satisfação de receber hoje a comunidade esportiva de Pernambuco no dia desta homenagem. Ficamos felizes de ter uma política pública que está avançando, mesmo em um período difícil de pandemia. Continuaremos progredindo na estruturação da prática esportiva em todo o Estado e no incentivo a técnicos e atletas, para que eles tenham cada vez mais condições de treinar, se desenvolver e fazer do esporte um elemento indutor de desenvolvimento em Pernambuco”, destacou Paulo Câmara.

Apesar da crise sanitária, seis projetos foram aprovados com base na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte: Nosso Clube Instituto Vitaliza (basquete); Gerando Futebol 2 (futebol e futebol society); Time Aquáticos PE (natação, maratonas aquáticas e polo aquático); JUBs (futsal, vôlei, basquete, handebol, atletismo e natação); Basquete RD e Cesta dos Sonhos, ambos de basquete.

De acordo com o secretário-executivo de Esportes de Pernambuco, Diego Pérez, essa homenagem é um reconhecimento muito importante ao governador e à Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. “Desde 2015, a lei trouxe competições, conseguiu construir quadras e incluir socialmente milhares de crianças em todo o Estado, possibilitando a revelação de grandes talentos do nosso esporte”, ressaltou. O secretário executivo de Planejamento e Coordenação da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, Leonardo Santos, reforçou que os projetos desenvolvidos são uma demonstração da prioridade dada ao esporte em Pernambuco. “O governador sempre reconheceu o papel transformador que o esporte possui”, afirmou.

Por sua vez, o presidente da Copergás, André Campos, enfatizou que com os projetos aprovados na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, Pernambuco abraça os sonhos de milhares de jovens, que têm no esporte uma grande porta de entrada para conquistar um futuro com mais oportunidades. “Em meio às inúmeras demandas que têm, o governador elegeu essa política como uma das prioridades da sua gestão. Nos sentimos honrados em participar desse reconhecimento”, arrematou.

Também estiveram presentes à solenidade o presidente da Federação Pernambucana de Basquete, Cláudio Monteiro; o vice-presidente da Federação Acadêmica de Pernambuco, Roberto Gomes; o coordenador do Instituto de Desenvolvimento de Atividades Físicas – IDAFE, Roberto Dornelas; além da  ex-atleta da Seleção Brasileira Feminina de Basquete, Adrianinha.

Fotos: Aluisio Moreira/SEI