Prefeitura de Juazeiro inaugura nova sede do Cadastro Único nesta quinta-feira

A Prefeitura de Juazeiro inaugura, nesta quinta-feira (29), a nova sede do Cadastro Único no município. O serviço, antes chamado de Casa do Bolsa Família, vai funcionar em um espaço mais amplo, localizado na Rua do Paraíso, nº 253, Santo Antônio. A nova sede vai oferecer mais acessibilidade e conforto para a comunidade.

A inauguração integra a programação do aniversário da cidade, comemorado no dia 15 de julho, e, de acordo com a superintendente de Gestão do Sistema Único de Assistência Social, Laíse Macêdo, é resultado dos esforços da prefeita Suzana Ramos para proporcionar um atendimento mais eficiente e humanizado para a população. “A prefeita Suzana Ramos assumiu o compromisso de oferecer um atendimento cada vez mais humanizado e de qualidade para a população, e é para isso que estamos trabalhando. O novo Cadastro Único é um espaço arejado, amplo, acessível, iluminado e com toda infraestrutura adequada ao funcionamento do serviço”, disse Laíse. 

Cadastro Único

O Cadastro Único (CadÚnico) é uma porta de acesso para Programas Sociais do Governo Federal. O serviço realiza o cadastramento das famílias de baixa renda, possibilitando a identificação e caracterização desses usuários. Ao se inscreverem no CadÚnico podem contar com diversos benefícios que vão além do Bolsa Família.

Em Juazeiro, a nova unidade do serviço vai funcionar em um espaço totalmente adaptado às necessidades do atendimento e contará com recepção, saguão amplo para disposição dos guichês, elevador e acessibilidade em todos os espaços.

Texto: Eneida Trindade – Assessora de Imprensa da SEDES