Prefeitura de Petrolina convoca 400 auxiliares de limpeza aprovados no processo seletivo da Educação

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, deu início a segunda convocação do processo seletivo simplificado, destinado à contratação de profissionais em caráter temporário para atuação na rede municipal de ensino. Nesta etapa, 400 auxiliares de limpeza estão sendo chamados para entregar a documentação exigida até o dia 23 de julho.

De acordo com a secretária Executiva de Recursos Humanos, Paloma Castro, esse número de profissionais convocados foi ampliado, diante da grande demanda e necessidade da Secretaria de Educação atualmente. “Seguindo a Lei 14.151/21, recentemente aprovada pelo Congresso, e em vigor desde maio, que garante à gestante o direito de ser afastada do trabalho presencial sem prejuízo da remuneração durante a pandemia, a Secretaria teve que ampliar o número de pessoas convocadas na área de limpeza para que nenhuma unidade escolar fique desassistida nesse momento. Existe ainda a situação das pessoas com comorbidades que não estão podendo exercer suas atividades presenciais diante do momento atual”, explicou Paloma.

Para esse processo seletivo, serão convocados também os candidatos classificados para os cargos de professores substitutos do Ensino Fundamental; assistente educacional; motorista de carro leve; motorista de ônibus; motorista de micro-ônibus e barqueiro de transporte escolar. A convocatória está sendo feita de acordo com a necessidade da administração, respeitando o critério de ordem de colocação do resultado.

Documentação

A entrega dos documentos comprobatórios de títulos e experiência profissional deverá ser feita das 8h30min às 12h30min, no 1º piso da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, localizada no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, Centro.  Os candidatos devem apresentar toda a documentação original e cópias relacionadas no Anexo II do edital, para tratar da contratação e localização das unidades escolares no qual atuarão. A ausência nas datas e horários previstos acarretará na desclassificação do candidato.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar