Secretário de Saúde de Juazeiro se reúne com mães de pacientes que recebem fraldas e insumos do município

O secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, reuniu-se nesta segunda-feira (30) com mães de pacientes que recebem medicamentos, fraldas e insumos da Secretaria de Saúde do município. A reunião teve o objetivo de alinhar o fornecimento desses materiais.

A reunião teve a presença, além do secretário Fernando Costa e das mães, da superintendente de Insumos e Assistência Farmacêutica, Dayse Cinara, e da representante popular, Katussia Almeida. O secretário mostrou às mães como estão os processos de aquisição dos materiais e medicamentos que são fornecidos para estes pacientes.

“Foi uma reunião extremamente importante. Com clareza e sinceridade, mostramos como está todo o processo e como temos nos empenhado para sanar os problemas. Conhecemos de perto o que elas têm vivenciado e isso foi muito significativo”, destacou Fernando Costa.

Clécia Conceição é mãe de Victor, que tem paralisia cerebral. Ela busca fraldas para o filho. “A reunião foi ótima. Esperamos que tudo seja regularizado, como conversamos”, disse. Também estava na reunião Andreia Silva, mãe de Eduardo Emanuel, de 5 anos, que tem microcefalia. A mãe saiu com o coração mais aliviado após a conversa com o secretário. “Achei muito interessante. O secretário foi muito sensível e vai manter este diálogo para melhorar o que não está em adequado ainda”, declarou a mãe.

Katussia Almeida, que também esteve na reunião, fez sugestões no diálogo das mães com o representante da Sesau. “Há uma sensibilização do secretário de Saúde para resolver e acho que esse diálogo que se inicia hoje é uma grande construção para que essas demandas delas tenham resultado positivo”, disse.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ