1º Concurso de Redação e Desenho com participação dos alunos regularmente matriculados e optantes da modalidade presencial em Petrolina (PE)

Nesta segunda-feira (27) aconteceu o 1º Concurso de Redação, Desenho e premiação no laboratório de matemática da Escola Municipal Júlia Elisa Coelho em Petrolina, Sertão pernambucano. O concurso teve a participação dos alunos regularmente matriculados e optantes da modalidade presencial.

Participaram do concurso os alunos dos 5° e 9° anos. Na oportunidade os professores de língua portuguesa das turmas participantes foram homenageados por estabelecer uma conexão com os seus alunos e a temática do concurso “É na escola que a magia acontece”.

Os primeiros lugares das modalidades redação e desenho receberam, além do certificado de honra ao mérito, um tênis. Já os alunos que ficaram em segundo lugar receberam uma caixinha de som amplificada e o certificado de honra ao mérito. Os alunos que ficaram em terceiro lugar receberam um estojo escolar.

Além dos professores e equipe gestora, coordenadores e os pais dos alunos ganhadores também participaram do evento. O gestor escolar, Professor Vitor Paulo, disse que “o concurso não é apenas para presentear um aluno, mas para estimular as suas habilidades e competências relacionadas a produção de signos e significados.”