Cerpris de Juazeiro e igreja doam cadeiras de rodas a idosos do Abrigo São Vicente de Paulo

O Centro Regional de Reabilitação, Prevenção e Inclusão Social (Cerpris) de Juazeiro doou nesta sexta-feira (9), seis cadeiras de rodas. O equipamento é resultado de um convênio firmado entre o Cerpris e a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Desta vez, a doação foi para o Abrigo São Vicente de Paulo, que atende idosos e muitos com dificuldade de locomoção.

As cadeiras são do tipo padrão, ou seja, medindo 68 cm de largura estando aberta e com assentos disponibilizados nos tamanhos entre 38 cm e 50 cm. O Cerpris já entregou 92 cadeiras a pacientes do Centro de Referência e de outros locais.

Cadastramento

Para fazer o cadastramento o interessado deve ir ao Cerpris em Juazeiro, na Travessa José Araújo, no Bairro Santo Antônio. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (74)3612-1866. É importante ressaltar que qualquer pessoa que necessite de cadeira de rodas pode se cadastrar. “Após isso, é feita uma avaliação dos critérios para a doação.

A parceria entre a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e o Cerpris garante a doação de até 400 cadeiras de rodas do tipo padrão para pacientes adultos.

Cerpris

O Cerpris é um serviço regional e além da população de Juazeiro, recebe pacientes de 28 municípios, com atendimento multidisciplinar (fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo e médicos especialistas).