Deputada Dulci e Odacy Amorim articulam formação de grupo para viabilizar emancipação de distritos de Petrolina, Ouricuri e Jaboatão dos Guararapes

Rajada, em Petrolina; Barra de São Pedro, em Ouricuri, e Cavaleiros, de Jaboatão dos Guararapes, podem ser desmembrados

Ainda cumprindo agenda de compromissos no Recife, a deputada estadual Dulci Amorim (PT) e o ex-deputado Odacy Amorim (PT) tiveram uma reunião com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Waldemar Borges. O encontro foi realizado nesta terça-feira (28).

Na pauta estava a emancipação política de alguns distritos pernambucanos, a exemplo de Rajada, em Petrolina; Cavaleiros, em Jaboatão dos Guararapes e Barra de São Pedro, em Ouricuri. “No encontro, ficou decidido que a Alepe criará um grupo específico para abordagem do tema, com o intuito de dialogar com o Congresso Nacional e encontrar formas legais de viabilizar essa questão. Tenho certeza que, em breve, retornaremos com boas notícias!”, postou Odacy nas redes sociais.

Para Dulci, a emancipação dessas comunidades é um sonho antigo dos moradores, mas é preciso cautela. “Vamos sim dar todo o apoio necessário para a realização desse sonho de emancipação, desde que haja viabilidade econômica e social. O desmembramento não é um processo fácil e nem automático. Mas estamos aqui para seguir os tramites e fazer o que for melhor para essas comunidades. Esse é nosso compromisso”, assegurou a deputada sertaneja.