Facape discute parceria com o Hospital Imaculada Conceição como espaço para estágio em medicina

Nesta quarta-feira (15), o presidente da Faculdade de Petrolina – Facape, Antônio Habib, recebeu o sócio diretor do Hospital Imaculada Conceição (HIM), Carlos Eduardo Moxotó.

A visita foi para discutir o curso de medicina da Facape, aprovado este ano e com a primeira turma de ingresso prevista para 2022. Carlos Eduardo Moxotó colocou o hospital a disposição da faculdade como campo de estágio para os estudantes.

“Nós vamos assinar um protocolo de intenções entre o Hospital Imaculada Conceição e a Facape e no futuro discutir a possibilidade de fazer daquela unidade de saúde um hospital escola,” destacou Habib.

Hospital Imaculada Conceição (HIM), tem tradição no Vale do São Francisco com mais de 30 anos de existência. Oferece atendimento com médicos especialistas, realiza partos, cirugias e exames em diversas especialidades

“Além de ser ex aluno da Facape e valorizar muito a faculdade que é de alto nível, como sócio diretor do hospital observo nossa responsabilidade social e apoiar a formação de futuros médicos é também compromisso nosso. Queremos colaborar com a formação de profissionais da área de saúde. Só esperamos agora a formalização contratual e a definição da data para começarmos a trabalhar juntos,” adiantou Carlos Eduardo.

Assessoria de Comunicação da Facape