Prefeitura de Juazeiro une forças para levar melhorias ao Mercado do Produtor

A Prefeitura de Juazeiro realizou nesta terça-feira (21) na sede da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), uma reunião para tratar sobre melhorias para o Mercado do Produtor de Juazeiro.

Estiveram presentes no encontro o diretor-presidente da AMA, Britoaldo Bessa, o secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), Rubens Torres, o diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT), Tenório Filho e representantes da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) e do Sistema de Água e Saneamento Ambiental (SAAE).

Na pauta da reunião, foram debatidas estratégias para ordenar o trânsito dentro e no entorno do Mercado do Produtor, bem como melhorias na sinalização, de modo a facilitar o fluxo de veículos no local. Outro ponto discutido no encontro foi a intensificação da limpeza e o recolhimento de resíduos sólidos produzidos no entreposto comercial.

A AMA solicitou ainda o apoio da Semaurb para tratar sobre a grande quantidade de barracas e ambulantes irregulares instalados no entorno do Mercado do Produtor, na área de entroncamento das BRs 235 e 407 e BA-210, uma problemática que se arrasta há anos no local.

“A Semaurb irá colaborar com a AMA, inicialmente com o ordenamento urbano na parte externa do Mercado do Produtor, iremos notificar quem estiver irregular, ocupando o solo de forma indevida. Estamos buscando trabalhar de forma conjunta com as demais secretarias do município, para minimizar problemas preexistentes nesse importante entreposto comercial e tornar Juazeiro uma cidade mais ordenada”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Rubens Torres.

O diretor-presidente da AMA destacou a importância da parceria estabelecida com as outras secretarias do município para viabilizar melhorias e o desenvolvimento do Mercado do Produtor de Juazeiro.

“O Mercado do Produtor é um setor bem complexo, por isso precisamos dessa união, da parceria das outras secretarias do governo, porque sem isso fica difícil de se trabalhar. A CSTT, a Semaurb, a SESP e o SAAE são imprescindíveis para darmos uma resposta melhor ao trabalho que é desenvolvido aqui no Mercado do Produtor. A questão dos resíduos sólidos, do trânsito e da postura é necessário agir o quanto antes para ordenar, organizar e limpar essa área que é tão importante para nosso município”, frisou Britoaldo Bessa.

Texto: Edísia Santos – assessora de imprensa da Semaurb/ Ascom PMJ

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar