Simão Durando articula parceria entre Prefeitura, APA e empresários para fortalecer o atletismo em Petrolina (PE)

Na manhã desta quarta-feira (29) o vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando, esteve reunido em seu gabinete com o diretor executivo da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Natanael Barros. Na ocasião, eles discutiram ações que realizarão em parceria entre a prefeitura, a entidade e o empresariado local para beneficiar a chegada de novos atletas ao esporte na cidade.

Durante a reunião, Simão Durando ressaltou as reuniões que tem tido com alguns empresários locais apresentando o importante trabalho da APA e a necessidade de apoio para fornecimento de pares de tênis apropriados para a prática do Atletismo a crianças e jovens advindos, principalmente, da periferia do município que procuram a associação para se tornarem atletas. A APA enviará o levantamento de quantos jovens e crianças estão precisando dos calçados para a prática esportiva e apresentará junto ao portfólio da instituição.

A ideia é levar representantes da APA, como Natanael Barros, para firmar essa parceria com o empresariado que pode ser mantida, inclusive, de maneira contínua destinando 3% do pagamento do Imposto de Renda das empresas diretamente para a APA. Para o vice-prefeito, Simão Durando, a APA tem desenvolvido um relevante trabalho, alcançando destaque nacional e internacional, como também tem estimulado o surgimento de novos atletas.

“Em recentes encontros com o pessoal da APA identificamos diversas crianças e jovens querendo participar da Associação para entrar no mundo do atletismo, mas às vezes esbarram nas dificuldades de ter um bom tênis necessário para a prática esportiva. Por isso, em conversas com alguns empresários da cidade, decidimos estabelecer uma parceria para que eles possam doar pares de tênis a esses atletas que realmente querem ingressar ou que já fazem parte da APA. A minha missão é unir a APA ao ramo empresarial interessado nessa ação, e assim podermos estimular cada vez mais novos atletas para trazerem a Petrolina muitas vitórias como já vem acontecendo nos últimos anos”, ressaltou Simão.

Texto: Jaquelyne Costa

Assessora de Imprensa do Vice-prefeito