Autarquia de Belém do São Francisco discute modelo de gestão com a Facape

Nesta quinta-feira (7), a diretoria da Faculdade de Petrolina – Facape recebeu uma equipe da Autarquia Belemita de Cultura, Deportos e Educação (ABCDE), mantenedora do Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco (CESVASF).

Em pauta, os processos da gestão da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco como referência para outras Autarquias.

“A referência que a Facape tem demonstrado ao longo desses 45 anos e nos últimos tempos, sobretudo, nessa pandemia, tem se superado nas dificuldades dando continuidade à oferta de ensino. Esse momento é para a gente tratar, principalmente, do gerenciamento financeiro da nossa Autarquia . Na Facape podemos perceber como a instituição se organizou,” ressaltou a Presidente da Associação das Autarquias Municipais de Educação de Pernambuco – Assiespe e da ABCDE/CESVASF, Ana Gleide Leal.

“A Facape com muita dificuldade atravessou o pior período da pandemia, com inadimplência muito elevada, mas tentando manter a saúde financeira da instituição. Não é fácil e estamos sempre buscando estratégias para manter o bom funcionamento da faculdade sem prejuízo na qualidade do ensino,” destacou o Presidente da Facape, Antônio Habib.

A reunião contou com as presença da diretora financeira da Facape, Ivony Dourado, o diretor administrativo, José Alberto Moura e a diretora acadêmica, Vânia Lasalvia. Da ABCDE/CESVASF vieram os diretores Manoel Heleno Cruz e Geyza Kelly Alves Vieira.

Assessoria de Comunicação da Facape