Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Juazeiro está em novo endereço

A Prefeitura de Juazeiro transferiu o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) para um novo espaço. O centro está funcionando num novo prédio no bairro Alagadiço, área mais centralizada da cidade, que facilita o acesso dos trabalhadores que precisam dos serviços ofertados pelo equipamento de saúde.

O novo prédio que tem área de espera e três saladas para atendimento, funciona na Rua Cícero Feitosa, número 16, no bairro Alagadiço. “O Cerest que funcionava no bairro Maringá era de difícil acesso. Pensando também nos trabalhadores não somente da zona urbana, mas também da zona rural onde nós temos um grande público, esse novo endereço facilita o acesso por ser mais central”, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

A equipe é formada por médico do trabalho, enfermeiro do trabalho, psicóloga, assistente social, técnico agrícola e agente de endemias.

Nosso trabalho é de promoção à saúde. A gente investiga buscando a proteção e a recuperação da saúde do trabalhador, avaliando as condições do trabalho junto às empresas, tanto públicas quanto privadas”, explicou a  gerente do Cerest, Ana Cleide da Silva Dias.

Cerest

 O Cerest é um local de atendimento especializado em Saúde do Trabalhador. Um órgão público municipal constituído no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), que possui atribuição para fiscalizar e elaborar relatório de inspeção das condições relativas ao meio ambiente e segurança do trabalho. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O telefone é (74) 3611-5376.

Texto: Maria Lima – Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde de Juazeiro